#Dudarecomenda: livro 'Princípios de Marketing'. Por Duda Polibiano.

‘Um profissional de vendas bem-sucedido cuida primeiro do cliente, depois dos produtos’.(Philip Kotler).

Já vou avisando que as recomendações de livros do Kotler e de outros teóricos da área serão bem frequentes. Acredito que sabendo as teorias nós conseguimos construir uma sólida base de conhecimento para trabalhar e olhar para o mercado de forma mais crítica e profissional.

O livro que escolhi hoje é um dos principais tratados que norteiam o marketing. Para você ter uma ideia da sua importância, já encontra-se na 15ª edição. Um livro para você ter em casa, ler, reler, se inspirar, mas principalmente para CONSULTAR.

Mas, por que isso se encontramos hoje todas as respostas no Google?

Eu sempre falo para os meus mentorados que é muito importante que você prepare uma base de conhecimento sobre aquilo que você vai começar a desenvolver.

E hoje eu quero falar para você estudante e curioso de marketing, que é muito importante entender os princípios e técnicas, para que as suas ações não estejam baseadas apenas em repetição. É importante que você entenda com clareza a importância de cada etapa e cada fase do marketing até alcançar a venda, para que você possa adequar melhor os processos para a sua realidade. Não existe marketing sem conceito, sem técnica adequada e sem estudo.

Neste livro, os autores Philip Kotler e Gary Armstrong, apresentam de forma bem didática e através de cases de grandes empresas os principais conceitos de administração, comportamento do consumidor, vendas, marketing e publicidade. Falam também sobre pesquisas de mercado, análise de públicos, dentre muitos outros temas essenciais.

Portanto, compre, peça emprestado em uma biblioteca ou de um amigo, leia, anote o que achar mais importante e, se precisar, me pergunte, estarei aqui para esclarecer as suas dúvidas.

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Duda Polibiano tem MBA em Marketing e Gestão de Negócios e é especialista em Marketing Digital.