DNA DE MARCA - A humildade é mais importante que a popularidade. Por Maria Gabriela Tosin.

Recentemente, grande parte da internet estava voltada ao lançamento da nova linha de maquiagem da influenciadora Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa. A blogueira é referência no ramo e havia investido muito em sua nova linha que teve pré-venda no dia 25 de junho e o lançamento estaria previsto para o dia 10 de julho, mas alguns problemas fizeram a influenciadora mudar completamente os planos.

Após a pré-venda notamos uma enxurrada de vídeos, vindos principalmente de blogueiras de maquiagem, relatando problemas com o produto. Desde problemas com o stick, a embalagem escolhida para a nova linha, até problemas com produtos que já chegaram quebrados e danificados. Como não foram poucos os vídeos e conteúdos relatando problemas com os produtos, a marca resolveu tomar uma atitude em relação ao lançamento.

A Boca Rosa Beauty emitiu uma nota afirmando que a falha nos produtos será ajustada antes de colocar os itens no mercado e, por isso, estaria adiando o lançamento. A empresa também explicou que vai reembolsar o valor dos produtos que chegaram danificados mediante a análise do serviço de atendimento ao cliente da empresa.

Esse é o grande problema ao se tornar nacionalmente conhecido – é muito mais difícil ser imune a críticas e todos os olhos estão voltados para sua marca. Apesar de Boca Rosa ter feito diversos testes antes de finalmente finalizar sua linha, alguns problemas só podem ser detectados quando o produto já está no mercado. Ao invés da influenciadora ignorar as críticas e seguir convicta que sua nova linha estava pronta para o mercado, e que tiveram apenas alguns azarados que receberam produtos com defeito, ela escolheu voltar atrás e reconhecer o erro, numa atitude rara nos dias de hoje.

Somente as marcas que não têm medo de errar ou de admitir o erro podem chegar a lugares muito almejados por todos. Às vezes é preciso voltar atrás e Boca Rosa nos mostra que não tem nada de errado com isso. A humildade realmente se mostra muito mais importante do que a popularidade.

Maria Gabriela Tosin é graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUC-PR. É criadora do blog pippoca.com, host do podcast Loop Out Cast, atua como pesquisadora, é autônoma e colaboradora em diversos blogs.