COMUNICAR É PRECISO - Surfar nas palavras para mergulhar no sentido.

Em uma época em que trocar pesquisas por enquetes, conhecimento por percepção, artigos por ‘textão’, leads por hashtags, está na ‘crista da onda’, faço a você convite para um mergulho.

Não se trata de deixar de deslizar pelas postagens nas redes sociais (ondas de delícia), mas de não ficar só na praia a ver navios de pontos de vista alheios. É neles que se infiltram as fake news, disfarçadas de fatos.

Hoje, o convite é para escolher um tema seu para se aprofundar, buscar os dados na origem, comparar visões, ouvir de diferentes fontes e mídias.

De posse do equipamento do seu repertório e experiência de vida, elaborar seu próprio texto, na linguagem que quiser, ser sujeito. Dar braçadas entre teorias e vivências, refletir, contar seus casos, traduzir seus sentimentos, vislumbrar novos empreendimentos e produzir novo sentido. Usufruir da fala, seu direito. Romper com a vigia da liberdade, abrir o peito.

E aí? Tem agora o pretexto para trançar seu próprio texto.

Foto Wiki Commons – ‘Surf’: 2010_mavericks_competition.jpg, por Shalom Jacobovitz.

Fernanda Galheigo é jornalista com foco em comunicação interna e fortalecimento da liderança. Mãe de gêmeos, é apaixonada pela comunicação como forma de cura, ferramenta de gestão e de qualidade de vida.