Como as marcas se desenvolvem para uma expansão?
Por aqui, vamos entender como as redes de cinema, como Cinemark, UCI e Cinépolis, começam a entender as novas demandas de mercado para atrair novos públicos.
Para se reinventar, os cinemas estão começando a levar eventos para o público. Imagina, ver a final de um campeonato, comer uma pipoca junto com seus amigos. E há tempos que a tecnologia nos permite viver essas emoções exibindo outro tipo de conteúdo. Afinal, quem disse que cinema tem que passar apenas filme?
Falamos em futebol, mas a rede de cinema Cinemark exibiu a ópera Carmen em 3D, e desde então, eles investem em espetáculos, shows e campeonatos.
“Acreditamos que qualquer conteúdo com fãs, que desejem uma experiência coletiva, pode e deve ser exibido nas nossas salas e essa diversificação só acontece porque notamos o interesse do nosso espectador por essas oportunidades de assistir a seus times, músicos e também gamers na tela grande”, ressalta o diretor da Cinemark.
O cinema, assim como os eventos, ficaram parados por conta da pandemia e o meio sofreu grande impacto, sem ingressos e sem patrocinadores. Mas, agora o setor voltou com grande sucesso e acima do esperado!
O cinema, além de ser uma programação para a família, é um sistema democrático de lazer, entretenimento e diversão. E o conteúdo diferente tem atraído grandes marcas de patrocinadores, sendo uma alternativa de experiência completa para quem quer se divertir.
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Ligia Leite é graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM-RJ. Com mais de 10 anos de carreira no mercado de publicidade, já passou por empresas de pequeno, médio e grande porte, atuando em diversas áreas dentro da comunicação, tais como atendimento, eventos, SEO, e sua grande paixão, o branding. Atualmente, trabalha focada em estratégias para marca em uma agência de publicidade e acredita que o futuro das empresas está ligado a propósitos e relacionamentos.