Cidade do caos.

Alexandre Sansão – titular da pasta de Transportes do governo fluminense – teve a brilhante ideia de pedir que os cariocas não voltem para casa na segunda-feira próxima, que emendem até quarta-feira, depois das dez da manhã, quando a avenida Brasil, uma das principais entradas para a cidade maravilhosa – fechada neste domingo para obras – será reaberta ao desrespeitado público.

E o aviso só veio ontem, véspera do feriadão, que vai de hoje (ponto facultativo, o que dá parte da cidade parada) até quarta-feira, com um intervalo na terça, que também será ponto facultativo. Assim, os servidores públicos do Rio de Janeiro não trabalharão de sexta a quarta que vem…

Mas o secretário não pensou nos que trabalham na iniciativa privada, que terão que batalhar na terça-feira e precisarão voltar para casa na segunda, com ou sem avenida Brasil.

Com avenida Brasil essa volta já é caótica. Sem, não quero nem pensar.

Pior: o secretário de transportes do estado aconselhar que a população falte ao trabalho na terça-feira… é o fim da picada. A “cara” do governo estadual fluminense. Absurdo.

Sobre Marcia de Almeida

Jornalista, escritora, roteirista, videomaker e militante da cidadania. Carioca de Botafogo, e botafoguense de coração, escreveu 4 livros de ficção e foi por muito tempo correspondente internacional, quando cobriu a guerra da Bósnia. Integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e, assinou mensalmente, por dois anos, no Caderno RAZÃO SOCIAL d’O Globo, a coluna Razão & Cidadania, abrangendo temas relacionados a minorias: LGBTs, pessoas com deficiência, ciganos, racismo, vítimas de intolerância, preconceito etc.