BEM DIGITAL - A cocriação de valor médico-paciente está transformando o ecossistema de serviços de saúde.

Essa relação acontece por meio da experiência no momento da interação e é facilitada pela disponibilidade entre ambas as partes, tanto o profissional em ajudar e do paciente na sua participação. Juntos podem cocriar valor na relação e nos cuidados com a saúde e, com isso, gerar lealdade e comprometimento nessa jornada interativa. Para ter sucesso na construção de uma cocriação de valor, irá precisar de:⠀

– Uma dose ilimitada de diálogo a cada consulta, para obter consenso dos objetivos;⠀
– Aplicar e reaplicar o conhecimento com empatia e incluir escuta ativa para ouvir e perceber mais detalhes dos problemas e possíveis soluções;⠀
– Repetir com frequência a transparência e a sinceridade em todas as ações e estimular a conversa e a troca de informações.⠀

Um fluxo crescente de pesquisa avalia como a cocriação de valor na relação médico-paciente está transformando o ecossistema de serviços de saúde e nos fluxos informacionais disponíveis e direcionados pelos profissionais para facilitar na busca realizada pelos pacientes, que estão mais dispostos e participativos no processo de decisão dos seus tratamentos, nas atitudes e comportamentos que melhoram a saúde e o bem-estar.⠀

Uma das fases mais cruciais hoje em dia está na fase de pré-consulta. Quando uma pessoa ainda está na fase de pesquisa e precisa encontrar uma solução de saúde. Nessa fase, já é possível criar caminhos de atração e relacionamento com esse possível paciente.

Destaco três pontos sobre a pesquisa no pré-encontro:

1. Os pacientes desejam ser e estar mais informados para melhorar o seu nível de envolvimento durante as consultas. Por isso, existe uma grande importância da busca de informações por parte do paciente.

2. Os efeitos dessa prática, influencia a compreensão dos pacientes sobre a orientação medico-paciente. Essencialmente, porque os pacientes procuram informações para reduzir dúvidas, encontrar conforto de informação, esclarecer os requisitos de serviços e produtos, e outros fatores. Assim, sentem-se mais dispostos a melhorar a sua saúde e a interagir durante uma consulta com um profissional escolhido.

3. Por isso, esteja onde o seu paciente está! Ele precisa do seu conhecimento e da sua orientação ainda no pré-encontro, crie esse caminho de relacionamento para ser o apoio do seu futuro paciente.

Como é a sua relação com o seu paciente? Está disponível online para ser encontrado? Existe espaço para cocriação de valor?

Imagem:  abmarketing.pt

Bianca Andrade – Marketing Consultant na A/B Marketing. Experiência de 9 anos em Marketing, Digital e Comunicação, na gestão de Saúde e Bem-estar. Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UCB, MBA em Marketing Digital pela UVA, Especialização em Marketing Estratégico pela FGV e Mestranda em Marketing e Negócios Digitais pela UPT em Portugal.
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