Agora quem não quer sou eu! Por Neusa Medeiros.

Quem nunca lutou muito por uma vaga de trabalho, uma oportunidade de emprego, um relacionamento? A exaustão, às vezes, nos cega. Vamos até o limite tentando, desesperadamente, um “sim”, um aceno positivo.

Desejamos tanto que não observamos os sinais: isto não é para ti! Insistir faz parte do “querer”, mas quando em demasia, nos desestabiliza. Quando é para ser, o destino também pode ser generoso e se encarregar de aproximar. Acredito nisto! E quando, não é? Ah… levamos uma rasteira, mas do chão não passamos.

Calma na alma, pois a vida vai explicando as coisas que não fazem sentido agora. Confiar no processo e até no destino acalma o coração. Às vezes tudo que precisamos é de um novo começo. “Se der certo é felicidade. Se der errado é aprendizado”. A dica é arriscar, pois não passamos pela vida ilesos.

Muitas vezes é aos solavancos que a vida vai se pronunciando e nós, desejando driblar o destino, vamos insistindo e resistindo, mas até quando? Até que a “cortina seja aberta”, então tudo fica mais claro. Neste momento, mudam até as prioridades, pois a vida é movimento. Ainda bem! Cair em si pode ser o melhor tombo da vida. Acredite!

Agora quem não quer mais sou eu. Por quê? Pelo simples fato de que a luta sugou toda a energia, tirou o brilho da intenção. Desafiou tanto que o resultado é a mais pura exaustão. “Às vezes o coração, rasgado pela dor, vira retalho. Recomenda-se, nestes casos, costurá-lo com uma linha chamada recomeço. É o suficiente.” – já dizia a poetisa Cora Coralina.

Sou forte, mas estou exausta. Quem nunca? Cansar também faz parte, não espere acordar forte todos os dias! Qual o nosso lugar na fila dos sonhos a serem realizados? Não é por teimosia, é sinal de inteligência, confiança no que ainda está por vir. “Ou você senta e lamenta, ou você levanta e enfrenta”. Finais são doloridos, mas recomeços podem trazer a cura. E como o tempo é especialista em reviravoltas, as perdas podem até ser um “ganho disfarçado”. Sendo assim, então, decido, com toda a convicção: “vou dar sequência na vida!”.

Neusa Medeiros é jornalista, com pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior. Sócia-diretora da empresa Edição 3 – Comunicação Empresarial, com diversificada atuação na área. Atuou, por vários anos, como assessora de imprensa e professora universitária na Unisinos, e como colunista no Jornal VS, do Grupo Editorial Sinos, onde segue como colaboradora.