A primeira e última quarentena em abril de 2020. Por Cinthia Flôres.

Vem abril. Vem Páscoa. Vem senhor Jesus nos salvar da Covid-19. Vem ressuscitar os mortos deste período e dos períodos anteriores.

Quisera eu acreditar na volta de Jesus. Já quis e pedi por isto, mas meu desejo não foi tão bem atendido… Hoje compreendo melhor. Explico. Chorando e em oração pedi a Deus:

– Modifica esta situação!

Para meu espanto, Ele modificou, só que à Sua maneira. O que era para ser um fim definitivo, foi um começo de uma nova vida para mim, para minha família, para amigos. A visão da sociedade mudou para todos aqueles envolvidos na situação. Que bom!

Mas além da Páscoa temos neste mês algumas datas importantes. Sempre lembrando que é ano eleitoral e que até o dia 04 de abril os candidatos aos cargos de prefeito e vereador que desejam concorrer na eleição devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual irão concorrer e estar com a filiação aprovada pelo partido. Estou sem partido, sem tempo e sem vocação para estes cargos (25 de Abril – ‘Dia Mundial das Vocações’). Estou amadurecendo para um dia disputar uma eleição pública federal. Não tenho vocação para presidenta da República, parece-me um cargo de isolamento, e eu preciso de gente para pensar junto, lutar junto. Um dia. Sim eu tenho intenção, tenho interesses e tenho medo, mas não vergonha.

Dia 23 de abril, ‘Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais’. Em 1564 nasceu William Shakespeare (dramaturgo, poeta e ator britânico) e morreu o escritor espanhol Miguel de Cervantes. Dois nomes de importância universal na literatura. Quem sabe esses dois autores podem servir de incentivo para você escrever? Tente. Num período em que vivemos o #fiqueemcasa, vale escrever para manter a sobrevivência… depois você decide se publica ou não.

Cuide-se. Feliz Páscoa! Pense na combinação ‘você e a política’ na prática. E leia – por prazer ou por necessidade.

LINKS:

http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Janeiro/fique-por-dentro-das-principais-datas-do-calendario-eleitoral-2020

http://www.elivros-gratis.net/livros-gratis-william-shakespeare.asp

https://onlinecursosgratuitos.com/15-livros-em-pdf-de-miguel-de-cervantes-para-baixar-gratis/

Cinthia Flôres é relações-públicas (2076/RS/SC) pela Feevale, tem experiência em planejamento e realização de eventos internos e externos, assessoria de imprensa, relações públicas, vendas, magistério, coordenação de equipes, atendimentos a clientes pessoa física e jurídica, relações governamentais e comunicação corporativa/institucional.