A pandemia e o Marketing Digital. Por Delziana Souza.

O que era comum antes da quarentena, já não é tão comum mais. Restaurantes e bares cheios e ruas movimentadas já não são mais vistas com muita frequência na nossa rotina. Enquanto isso, a presença de lojas, marcas e empresas nas redes sociais, aumentaram muito.

A presença nas redes sociais nesse momento é fundamental para minimizar os prejuízos do isolamento social. Dessa forma, conseguem marcar sua presença e sempre se tornar uma opção para o seu usuário. Com certeza, as marcas mais tradicionais, que não investiam no meio virtual e optavam por meios mais tradicionais, sentiram um impacto muito maior do que as demais.

E por que essa presença é importante? Porque é preciso reforçar cada vez mais o seu nome. Num mundo onde a concorrência é cada vez mais alta, se destacar é fundamental. Além disso, é preciso manter ativo o público que já era fiel e ainda conseguir conquistar novos clientes por meio de ações online.

Se antes já havia grande uso das redes sociais por parte do público, isso aumentou significativamente durante os tempos de Covid-19. Portanto, uma comunicação baseada com estratégia bem definida, é um dos pontos cruciais para contornar as dificuldades encontradas na crise.

Grandes empresas e marcas têm forte poder de influência e, muito mais do que vendas, elas estão sendo vistas para servirem de exemplos e guias de mudança. E, mais do que nunca, a necessidade de demonstrar empatia, solidariedade e consciência podem determinar a ascensão ou a queda nessa trajetória.

Delziana Souza (chamada também de Dedê) é redatora publicitária formada pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). Trabalha na criação de campanhas e ações para uma construtora da cidade. Tem, também, ampla experiência em agências. É mineira e não recusa uma boa conversa.