3 TED Talks obrigatórios para profissionais de saúde.

1. O futuro da saúde está na simplicidade – Luisa Portugal

Sobre a humanização e simplicidade do atendimento médico, destaque também a atenção e a escuta ativa. Uma médica brasileira, inconformada com os ‘ensinamentos’ recebidos durante sua residência médica, relata como tudo contribuiu para reflexões mais humanizadas e simplistas num atendimento da saúde mais humano. Ela conta como a empatia conecta pessoas e, principalmente, como a atenção, a escuta ativa, e a visão ampliada do profissional de saúde ajudam a entender melhor o paciente.

Assista aqui – https://www.youtube.com/watch?v=YY5BiWxD8t0&feature=emb_title

2. Conheça e-Patient – Dave deBronkart

Dave deBronkart conduz uma palestra sobre o novo perfil do paciente e o seu comportamento online. Ele chama a atenção sobre a necessidade de entender o paciente e parar de colocá-lo distante e em terceira pessoa, porque todos somos pacientes. Ele irá contar a sua experiência pessoal como paciente e a sua visão como médico nesse novo comportamento dos pacientes no meio digital. A sua ideia é mobilizar ações para ajudar os pacientes a se ajudarem, através dos seus dados médicos e informações sobre experiências, conectando-se a outros pacientes e tornando os cuidados médicos melhores.

Assista aqui – https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=2vejkD0Rl3o&feature=emb_title

3. Os benefícios do storytelling para os profissionais de saúde – Laurel Braitman

O tema ‘The mental health benefits of storytelling for health care workers’. Trata de profissionais de saúde que estão mais stressados. A palestrante, especialista em comunicação, explica como eles podem proteger a sua saúde mental enquanto lidam com pressões novas e complexas? Laurel Braitman mostra como escrever e partilhar histórias pessoais ajudam médicos, enfermeiros, estudantes de medicina e outros profissionais da saúde a se conectarem de maneira mais significativa consigo mesmos e com os outros.

Assista aqui – https://www.youtube.com/watch?v=myqyrT81aYM&feature=emb_title

Qual vai assistir primeiro? Partilha essa super dica com outros colegas profissionais de saúde.

Bianca Andrade – Marketing Consultant na A/B Marketing. Experiência de 9 anos em Marketing, Digital e Comunicação, na gestão de Saúde e Bem-estar. Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UCB, MBA em Marketing Digital pela UVA, Especialização em Marketing Estratégico pela FGV e Mestranda em Marketing e Negócios Digitais pela UPT em Portugal.
contato@abmarketing.pt / www.abmarketing.pt