3 dicas para organizar o feed do Instagram. Por Duda Polibiano.

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Atenção micro e pequenos empresários! Hoje tenho uma DICA MATADORA para que você possa melhorar a qualidade do feed de notícias do instagram da sua empresa e portanto, VENDER MAIS.

Então, já salva esse post e use essas dicas no seu feed depois me diga como foi.

Dia 1: crie uma identidade visual – todas as marcas devem ter um manual de identidade visual, ou seja, uma série de regras que acompanham a criação da logomarca, cores e tipografias da sua empresa. Caso você não tenha, sugiro que entre em contato com um bom designer e providencie o quanto antes.

Com o manual em mãos, escolha de 2 a 6 cores que você usará sempre no seu perfil;

Cuidado para não poluir a foto com muitas informações sobre a sua empresa, preços, endereços… deixe a foto ou o vídeo mais ‘limpo’ possível, de uma forma agradável para aquele que terá contato com a arte.

Dica 2: Humanize o Instagram da sua empresa. Coloque imagens do dia a dia, dos colaboradores, dos processos internos, cursos, dicas e mescle com fotos dos seus produtos e serviços.

Para isso, você pode contratar um fotógrafo ou tirar as suas próprias fotos. Nos stories você encontrará algumas dicas rápidas de como criar um estúdio em casa.

Uma outra questão muito importante é: use sempre fotos em alta qualidade. Ninguém gosta de ver fotos embaçadas, cortadas, pixeladas, então, dê bastante atenção para o seu feed, que será a vitrine do seu negócio. Será o primeiro canal de contato com a sua empresa e, não se iluda, se neste primeiro contato o seu cliente não ficar satisfeito ele buscará uma outra alternativa. Você tem poucos segundos para captar a sua atenção, então, faça seu melhor.

Você pode mesclar fotos com layouts, com textos, frases, depoimentos dos seus clientes e o que mais a sua imaginação te permitir. Desde que siga uma linha de raciocínio e uma sequência que conte uma história.

Dica 3: Por fim, padronize filtros e bordas. Escolha um a dois filtros de acordo com a identidade da sua empresa, pode ser vintage, rosé, colorido, preto e branco, o que o bom gosto e a sua imaginação permitirem. Para tal, você conta com os recursos do seu celular, filtros do instagram e aplicativos de edição de imagem.

Resumindo as dicas de hoje: seja, criativo, siga um padrão visual e respeite a identidade visual da sua marca.

Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para escrever nos comentários ou mandar um direct. Terei muito prazer em ajudar você.

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Duda Polibiano tem MBA em Marketing e Gestão de Negócios e é especialista em Marketing Digital.

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