Secom fez 2 milhões de anúncios em 'sites' inadequados.

Deu ontem n’O Globo (P. 6), na matéria de Leandro Prazeres e Amanda Almeida:

Relatório da CPMI das Fake News lista propaganda pública em páginas que veiculam notícias falsas e até pornografia.

LINK – https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/06/03/anuncios-pagos-pelo-governo-foram-veiculados-em-mais-de-2-milhoes-de-canais-com-conteudo-inadequado.ghtml

COMENTÁRIO

Aqui não tomamos partido. Mas pornográfica é a má-fé editorial – ‘de oposição’ – ao Governo Federal. O que, aliás, ficou demonstrado cabalmente durante a entrevista coletiva concedida ontem pela Secom, em Brasília. Veja trecho aqui. Ou os jornalistas nada entendem do que seja o negócio da comunicação (para o qual trabalham) ou é má-fé editorial mesmo – ou seja; a notícia já está pronta antes de apurada. O que importa é o título em letras garrafais, tipo ‘Hay gobierno, soy contra!’.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).