A mídia de massa ainda resiste, mas a internet avança - na preferência das agências e do público.

O meio “TV” – aberta e por assinatura – ainda leva 60% das verbas publicitárias, seguido dos meios “jornal” e “revista”, segundo o levantamento anual da Meio&Mensagem. Os meios “rádio” e “internet” vêm disputando – há três anos -, cabeça-a-cabeça, quarto e quinto lugares, com participações em torno de 5% do “bolo publicitário” cada.

Conheça a “preferência do público”, segundo a “Pesquisa Brasileira de Mídia 2013”, trabalho do Ibope Inteligência contratado pela secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para balizar sua estratégia de comunicação.

 

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).