Marcas apostam em marketing de conteúdo.

Deu anteontem n’O Globo (P. 10):

Projeto multiplataforma com série inédita foi desenvolvido para Jeep pelo G. Lab.

LINK – https://epoca.globo.com/marcas-apostam-em-marketing-de-conteudo-23516710

COMENTÁRIO

O fim está próximo. Fim da divisão entre as atividades editoriais e publicitárias nos veículos de comunicação. Pior que isso – atividade típica de patrões mergulhados na ideologia do ‘mais-com-menos’ – é que profissionais jornalistas não só atendem ao ‘chamado’ da propaganda como ostentam-se como ‘produtores de conteúdo’…

O próprio OCI tem conteudistas que se especializaram na nova atividade. Mas isto não impede que eu lastime o rumo que a comunicação profissional vem tomando – derrubando as virtuais (e virtuosas) ‘paredes’ – erigidas por décadas – entre os departamentos editorial e publicitário no interior dos veículos. Lastimável!

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).