GESTÃO DE CRISE - 'É assim que acaba': entenda controvérsia envolvendo Blake Lively e Justin Baldoni. [Clipping comentado].

Deu na TecMundo em 22/02/2025:

Lançado nos cinemas no final de 2024, o filme ‘É assim que acaba’ repetiu o sucesso do livro em que é inspirado e arrecadou mais de US$ 350 milhões na bilheteria mundial. No entanto, um suposto caso de abuso que aconteceu durante suas gravações fez com que a obra se envolvesse em várias controvérsias que podem impedir uma sequência de acontecer.

Acesse neste LINK.

Imagem: Divulgação/Sony Pictures.

COMENTÁRIO

Em 2014, quatro errepês brasileiros – Amanda Takassiki, Ariane Feijó, Guilherme Alf e Pedro Prochno – cunharam e expressão “todo mundo precisa de um RP” e a verdade contida na frase-título de seu movimento/campanha ficou gravada para sempre em nosso meio.

Todo Mundo Precisa de Um RP

Recentes crises de imagem pública envolvendo artistas populares ratificam o mantra; Johnny Depp X Amber Heard e Blake Lively X Justin Baldoni são as mais recentes.

E o que há de comum nessas crises?

O acionamento de consultores e agências de Relações Públicas que passam a se digladiar em nome de seus clientes.

Alguns dos envolvidos na crise envolvendo a produção “É assim que acaba”:

Baldoni contratou Melissa Nathan, profissional conhecida por lidar com crises de imagem… e Jennifer Abel. Em sua agência, a The Agency Group, Melissa representa artistas como Drake, Johnny Depp, o polêmico influencer Logan Paul e gigantes do entretenimento como a HYBE America.

Pessoas Físicas, ora!

Desde o lançamento de meu (predileto) livro Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração, venho tratando dessa “saída profissional”, tanto para jornalistas quanto para relações-públicas, em um mercado de trabalho corporativo que só faz encolher: o empreendedorismo – em duas vertentes; (1) a criação de novos veículos, e (2) a atuação em torno de pessoas físicas – artistas, atletas, escritores, executivos, juristas, médicos, nutrólogos, personal trainers, psicólogos, entre outros profissionais liberais que precisam forjar uma marca em seus mercados de atuação.

Manoel Marcondes M. Neto é cofundador e diretor-presidente do Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I.).