DE PORTUGAL PARA O MUNDO - Você pode dirigir um BMW por 800 euros!

Quer dizer… uma trotinete da BMW E-Scooter.

Deu em 25/05/2019 no 4GNews – ‘Lançamento da trotinete da marca BMW, entra em um mercado cada vez mais concorrido em Portugal’.

LINK – https://4gnews.pt/bmw-lanca-a-sua-primeira-trotinete-eletrica-e-nao-vais-acreditar-no-preco/

COMENTÁRIO

A brincadeira do momento? Um novo meio de transporte? As trotinetes elétricas ou patinetes – como falamos no Brasil -, tomaram conta das principais cidades de Portugal. Lisboa disputa suas ruas entre pedestres e este novo objeto. Com crescimento exponencial, diferentes marcas disputam os principais pontos turísticos das cidades. Obviamente não demorou para que grandes marcas olhassem o mercado de trotinetes e encontrassem uma oportunidade para iniciar um novo segmento. Já imaginou uma trotinete BMW? Sim! A marca de luxo quer inovar e permitir que outros públicos tenham sua experiência BMW, mesmo que em uma trotinete. Mas será que estes outros públicos poderão pagar em torno de 800 euros para adquirir tal veículo/brinquedo? Engana-se ainda quem pensa que o novo veículo terá o mesma potência dos carros, pelo contrário, além do motor mais fraco, a sua velocidade máxima chega somente aos 20 km/h. Qual é a imagem que a BMW quer passar? Trotinetes de luxo? Entrar nesse mercado para concorrer com produtos que oferecem o mesmo serviço com preço muito mais baixo? Após a notícia fiquei realmente confusa sobre o posicionamento da marca com este lançamento. Será que vai durar? Será que mais pessoas poderão ‘andar’ de BMW?

Caroline Kalil Reimann é publicitária com especialização em Comunicação Corporativa pela ESPM-Sul e mestranda em Marketing pela Universidade de Coimbra, Portugal.