Curador notifica extrajudicialmente Marcelo Crivella.

Deu ontem n’O Globo (P. 8 – Segundo Caderno), na matéria de Nelson Gobbi:

LINK – https://oglobo.globo.com/cultura/artes-visuais/curador-de-queermuseu-notifica-extrajudicialmente-marcelo-crivella-21937079

Imagem: Espaço expositivo do Santander Cultural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

COMENTÁRIO

Até que enfim alguém toma uma atitude no sentido de dizer, alto e bom som – e no campo judicial, para que não fique só no calor das redes sociais – que um prefeito não pode não simplesmente dizer o que lhe der na telha, irresponsavelmente.

Ficando apenas no critério eminentemente técnico do fato que originou a ação do curador Gaudêncio Fidélis (a fala do prefeito), sem entrar no mérito desta questão em particular (já tratada aqui e aqui), é preciso, sim, que a sociedade civil organizada cobre das autoridades sobre aquilos que elas falam, muitas vezes de forma verborrágica, enganosa, criminosa até. Relembre outro caso emblemático – https://observatoriodacomunicacao.org.br/notas/citizen-kane-baixou-no-seco-rio-de-janeiro/.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).