ABA solicita desligamento do CENP.

Deu ontem no Meio & Mensagem, em matéria da Redação:

Associação Brasileira de Anunciantes justifica a decisão por estar em um momento de reflexão sobre as novas tendências de comunicação e mídia.

LINK – https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2021/01/22/aba-solicita-desligamento-do-cenp.html

COMENTÁRIO

Mau sinal.

O CENP – Conselho Executivo de Normas-Padrão – sempre foi, desde sua criação em 1998, um marco de seriedade para o mercado publicitário brasileiro. Ao lado do CONAR – Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária – de 1978, exatos 20 anos antes, alicerçou uma indústria de propaganda que chegou a ser a quarta do mundo (em criatividade e reconhecimento), ao lado da britânica, da norte-americana e da espanhola.

Na confusão criada pela internet, imbroglio ainda longe de ser desvelado, é lamentável que as pessoas que comandam o setor optem pela liquefação, pela desconstrução de um edifício construído por décadas sob a batuta de tanta gente boa. Soma-se a isso a tentativa – judicializada – frustrada de acabar com as pornográficas bonificações de volume (BV), desde sempre uma porta de entrada a desvios de conduta (e verbas) e à corrupção.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).