Clipping

Clipping

Na União Europeia: gigantes de tecnologia terão de mostrar como seus algoritmos funcionam.

31.10.2020
OCI
Deu ontem n’O Estado de S. Paulo’: De acordo com novas regras propostas pela União Europeia, as gigantes de tecnologia terão de explicar como seus algoritmos funcionam. A medida, anunciada pela comissária antitruste Margrethe Vestager (foto) nesta sexta-feira, 30, pretende obrigar as empresas a abrirem seus arquivos de anúncios para reguladores e pesquisadores. A medida […]
mais
Clipping

Cristina Palmaka: 'É preciso fazer o que é legal e o que é ético'.

29.10.2020
OCI
Deu – ontem – no Meio & Mensagem, na matéria de Roseani Rocha: Cristina Palmaka, CEO da SAP para América Latina e Caribe, mostrou o lado humano da tecnologia e das consequências de suas aplicações, que demandam responsabilidade das empresas. LINK – https://evento.proxxima.com.br/noticias2020/2020/10/28/e-preciso-fazer-o-que-e-legal-e-o-que-e-etico/?adtagid=3100901FDA33D6194B71D76BAAC41848
mais
Clipping

Como andam o 'mindset', 'heartset', 'healthset' e 'soulset' da sua marca?

09.10.2020
OCI
Deu no Portal PROPMARK (05/10/2020), em matéria de Flavio Waiteman: Existe um conceito interessante criado pelo autor best-seller canadense Robin Sharma. Ele afirma que as pessoas que moldam a história, como Nelson Mandela e Madre Teresa, entre outros, só conseguem fazê-lo porque vão além da configuração da mente (mindset)… LINK – https://propmark.com.br/opiniao/como-anda-o-mindset-heartset-healthset-e-soulset-da-sua-marca/
mais
Clipping

Conheça as profissões que irão surgir por causa das mudanças trazidas pela pandemia.

22.09.2020
OCI
Deu na Época Negócios (21/09/2020), em matéria da Redação: Projeção feita pelo Senai mostra que, nos próximos cinco anos, as áreas de tecnologia, telecomunicações e logística devem oferecer mais oportunidades e demandar a criação de novas ocupações. LINK – https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2020/09/conheca-profissoes-em-alta-por-causa-das-mudancas-trazidas-pela-pandemia.html
mais
Clipping

Sobre a conversa, o rumor em política e a atividade de relações públicas: algumas considerações. Por José Henrique de Carvalho.

27.07.2020
Marcondes Neto
Quando se estabelece a celeuma, é preciso recorrer aos clássicos. Como professor de fundamentos, de quando em vez, remeto-me a textos que ‘me fizeram a cabeça’ – e aqui está um sobre o rumor, de autoria do professor José Henrique de Carvalho, de quem fui aluno no IPCS/UERJ. LINK – https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/article/view/16391/12191 COMENTÁRIO Refletindo sobre o […]
mais
Clipping

Por que grandes marcas estão boicotando as redes sociais?

30.06.2020
Marcondes Neto
Deu hoje no Meio & Mensagem, na matéria de Bárbara Sacchitiello: Entenda as razões que levaram Coca-Cola, Unilever, Diageo e outros anunciantes globais a interromper a publicidade nas plataformas digitais nos EUA. LINK – https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/06/29/por-que-grandes-marcas-decidiram-boicotar-as-redes-sociais.html Imagem: Pressureua / iStock. COMENTÁRIO Com muito atraso – em minha opinião – a media mainstream descobriu a pólvora e, […]
mais
Clipping

'Mídia programática': o algoritmo que alimenta a onda de notícias falsas.

04.06.2020
Marcondes Neto
Deu hoje no G1: LINK – https://oglobo.globo.com/brasil/midia-programatica-algoritmo-que-alimenta-onda-de-noticias-falsas-24461750 COMENTÁRIO Ao que parece, o Grupo Globo lançou ofensiva publicitária ‘programática‘ para concorrer com o Google/YouTube. E deve ‘fazer escola’. De novo. Briga boa – mas que desnuda o total desapreço da Casa pelos seus pais e mães adotivos: os bureaux de mídia e as agências de propaganda. […]
mais
Clipping

Secom fez 2 milhões de anúncios em 'sites' inadequados.

04.06.2020
Marcondes Neto
Deu ontem n’O Globo (P. 6), na matéria de Leandro Prazeres e Amanda Almeida: Relatório da CPMI das Fake News lista propaganda pública em páginas que veiculam notícias falsas e até pornografia. LINK – https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/06/03/anuncios-pagos-pelo-governo-foram-veiculados-em-mais-de-2-milhoes-de-canais-com-conteudo-inadequado.ghtml COMENTÁRIO Aqui não tomamos partido. Mas pornográfica é a má-fé editorial – ‘de oposição’ – ao Governo Federal. O que, […]
mais
Clipping

Matt Rivitz: 'Se quer ser racista, não tenha lucro com isso'.

03.06.2020
OCI
Deu hoje n’O Globo (P. 6), na matéria de João Paulo Saconi: Matt Rivitz, criador da ‘Sleeping Giants’, publicitário americano que criou plataforma para desmonetizar sites de intolerância e fake news, se diz surpreso com atuação de aliados de Bolsonaro. LINK – https://blogs.oglobo.globo.com/sonar-a-escuta-das-redes/post/se-quer-ser-racista-nao-tenha-lucro-com-isso-diz-criador-do-sleeping-giants.html Imagem: Divulgação Matt Rivitz.
mais
Clipping

Quem produz, quem veicula e quem impulsiona 'fake news'?

02.06.2020
Marcondes Neto
Deu anteontem n’O Antagonista: LINK – https://www.oantagonista.com/brasil/canais-de-youtubers-bolsonaristas-receberam-verbas-estatais/ COMENTÁRIO A desonestidade intelectual é o vírus da hora na media mainstream… e na alternativa também. Infelizmente. Com o advento da internet era de se esperar o enfraquecimento da mídia tradicional. Duas décadas e meia depois, é fato. Além de concorrer – em conteúdo – com o rádio, […]
mais
Clipping

Após ter postagem marcada como incorreta, Trump age contra empresas de redes sociais.

29.05.2020
Marcondes Neto
Deu hoje n’O Globo (edição digital): Medida assinada nesta quinta-feira é vista como resposta do presidente ao que ele vê como ‘perseguição’ aos conservadores; especialistas duvidam de impacto real. LINK – https://oglobo.globo.com/mundo/apos-ter-postagem-marcada-como-incorreta-trump-age-contra-empresas-de-redes-sociais-24450667 Imagem – Doug Mills / Getty Images COMENTÁRIO Até que enfim! Vimos acompanhando – há tempos, com preocupação – o fenômeno insidioso da […]
mais
Clipping

O que são 'brandtechs' e o que elas ensinam sobre resiliência.

30.04.2020
OCI
Deu anteontem no Meio & Mensagem, na matéria de Luiz Gustavo Pacete: Crise gerada pela pandemia acelera integração entre marketing e performance como ilustram Rappi, Stone, Creditas, Amaro, PicPay, OLX, Original e 99. LINK – https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/04/28/o-que-sao-brandtechs-e-o-que-elas-ensinam-sobre-resiliencia.html?adtagid=3100901FDA33D6194B71D76BAAC41848 Imagem: Meio & Mensagem.
mais
Clipping

Sorrell: 'Segundo semestre será um banho de sangue'.

25.04.2020
OCI
Deu anteontem no Meio & Mensagem: Em entrevista ao ‘The Drum’, chairman da ‘S4 Capital’ enxerga potencial de recuperação na área de fusões e aquisições no segundo semestre. Martin Sorrell: ‘As companhias que estavam flertando com a disrupção digital terão de se preparar’. Imagem: David Paul Morris / Bloomberg. LINK – https://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2020/04/23/sorrell-segundo-semestre-sera-um-banho-de-sangue.html?adtagid=3100901FDA33D6194B71D76BAAC41848
mais
Clipping

Jornalismo trocou empresas por ONGs e fundações como definidores de pauta.

18.04.2020
OCI
Deu no website ‘Estudos Nacionais’ (08/08/2019): A Fundação Marielle Franco foi o resultado de um investimento de 10 milhões de dólares do milionário George Soros, através de sua entidade Open Society… LINK – https://www.estudosnacionais.com/16426/jornalismo-trocou-empresas-por-ongs-e-fundacoes-como-definidores-de-pauta/ COMENTÁRIO Muitos fatores vêm contribuindo para o enfraquecimento do jornalismo. O sepultamento – em 2009, pelo STF – da exigência do […]
mais
Clipping

Serviço Essencial: Decreto diz que atividade da imprensa não pode ser interrompida.

23.03.2020
OCI
Deu hoje n’O Globo (P. 7), na matéria de Thais Arbex: Bolsonaro inclui imprensa entre serviços que não devem parar no Brasil durante crise do coronavírus. Decreto veda ainda a restrição à circulação de trabalhadores que possa afetar o funcionamento dessas atividades. LINK – https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-inclui-imprensa-entre-servicos-que-nao-devem-parar-no-brasil-durante-crise-do-coronavirus-1-24321723
mais
Clipping

Como as novas gerações consomem notícias.

09.02.2020
Marcondes Neto
Deu no Meio & Mensagem (05/02/2020), na matéria de Bárbara Sacchitiello: Estudo global da Comscore mostra que os mais jovens estão se informando pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. LINK – https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/02/05/como-as-novas-geracoes-consomem-noticias.html?adtagid=3100901FDA33D6194B71D76BAAC41848&utm_term=Como+as+novas+geracoes+consomem+noticias&utm_campaign=Meio+%26+Mensagem+News&utm_source=e-goi&utm_medium=email COMENTÁRIO A ‘cultura’ da gratuidade completou 21 anos. Está, pois, emancipada. Viva! Só que não… Na crise do emprego […]
mais
Clipping

DE PORTUGAL PARA O MUNDO - Hipocrisia? Falta de gestão? Como atuar com os antagonismos nas informações de marketing.

14.12.2019
Caroline Kalil Reimann
Deu no Marketeer, em 05/12/2019: Representada neste comentário pela Coca-Cola, muitas marcas veem-se entre um jogo de informações antagônicas no mercado – mundial -, no qual querem comunicar um posicionamento mais sustentável e um reflexo de problemas ambientas, mas são combatidas por pesquisas que apresentam dados completamente opostos àquilo que desejam comunicar. Clique aqui. COMENTÁRIO […]
mais