Certamente, essa frase se aplica a várias profissões, mas sem dúvida alguma, ela é ideal para o meu ramo de atuação: o marketing.
É muito comum algumas empresas quererem ‘tabelar’ seu preço ou salário de acordo com o que elas acham que o profissional vale e não considerar a importância daquele profissional como um todo. Mas não podemos confundir ‘salário justo’ com desvalorização.
Se você é um bom profissional, formado, capacitado, que estudou e continua estudando muito para oferecer o melhor, que sabe o que está fazendo e qual o produto ou serviço ideal para entregar, logo, apenas você saberá o valor do seu trabalho.
Cabe a você negociar. Valorize-se e, sobretudo, valorize seu trabalho, tempo de estudo e dedicação. O preço de um bom profissional é extremamente menor, tanto em custo ao longo do tempo, quanto a dor de cabeça – se comparado ao preço-prejuízo de um incompetente daqueles que não sabe o que faz e está apenas interessado no que vai ganhar, ao invés dos resultados obtidos ao longo dos anos que estiver na empresa.
Se você, empresa, quer ter bons resultados e crescimento no seu negócio, não será da noite para o dia, como uma fórmula mágica, e muito menos de forma gratuita ou extremamente barata que irá conseguir. Mas sim com dedicação, tempo, esforço e profissionalismo, para que seu dinheiro não seja desperdiçado e gasto com profissionais que não trazem retorno.
Saiba valorizar quem precisa e saiba ser valorizado pela sua entrega. Ser bem remunerado também integra seus valores como ser humano e dedicação por uma empresa que aposta em você.
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Isabella Pinheiro é analista de Marketing e gerente de Mídias Sociais.
@isaumagarota