Relações Públicas e Gamification: inovação nos relacionamentos internos organizacionais. Por Anderson Benites Lovato e Marcela Guimarães e Silva.

A atividade de relações públicas é estratégica ao estabelecer relacionamentos entre as organizações e seus públicos através de técnicas, instrumentos e práticas de comunicação, tendo competência para estruturar a comunicação organizacional.

Leia a íntegra.

Anderson Benites Lovato é relações-públicas, especialista em Gestão de Marketing e Mestre em Comunicação e Indústria Criativa. É integrante do Grupo de Pesquisa Processos e Práticas nas Atividades Criativas e Culturais – GPAC (CNPq/Unipampa) e assessor de Comunicação e Marketing na Sicredi Região Centro RS/MG. E-mail: andersonlovato91@gmail.com

Marcela Guimarães e Silva é professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa – Mestrado Profissional – PPGCIC – e do Curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Pós-doutora na Universidade do Porto (UPorto), com Mestrado em Comunicação e Gestão das Indústrias Criativas. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural. Líder do Grupo de Pesquisa Processos e Práticas nas Atividades Criativas e Culturais – GPAC (CNPq/Unipampa). E-mail: marcelasilva@unipampa.edu.br