Nós, as mulheres... Por Maeve Phaira.

Share Button

Mulheres são poções mágicas. E somente nelas sobrevivem os detalhes mais profundos das emoções humanas. Estamos sempre prontas para provocar paixões instantâneas. Nossas almas reúnem ingredientes sofisticados como inteligência, amor, paixão, um pouco de loucura, compaixão, além de outras especiarias, que vamos adicionando, pouco a pouco, para finalizar a nossa poção inédita, afinal, somos únicas.

Por vezes penso que nós, as mulheres, somos tão delicadas como uma porcelana da dinastia Ming. Por outras, acho que optamos por viver como ostras, embora nem sempre sejamos pérolas. Isso a gente sabe, não é mesmo? Por fim, será que só com o sofrimento nos tornamos belas e raras? Pérolas…

Por isso sempre que vejo uma mulher penso “Ela merece receber rosas…”. Rosas vermelhas. A cor da paixão. A cor que nos move na vida. Nós, as mulheres, somos seres apaixonados. E vivemos assim, apaixonadas… pelos nossos companheiros, nossos filhos, pelo nosso trabalho, pelas nossas casas, nossas famílias, onde criamos lares, e construímos ninhos. E quando não dá certo, às vezes, acontece, ah… ainda assim, permanecemos, rosas, apaixonadas pela vida, somos mulheres… rosas…

Imagem: Google.

Maeve Phaira, autora do livro Outono em Copacabana.