Executiva.pt: A pandemia apanhou-nos a todos de surpresa.

Apesar dos sinais alarmantes que chegavam da China desde janeiro, poucos acreditaram que o vírus chegaria à Europa e ainda menos os que imaginaram que nos atingiria desta forma. A verdade é que no espaço de uma semana a nossa vida mudou drasticamente. De repente ficámos (quase) todos em casa, uns em teletrabalho, outros sem nada para fazer a não ser recear pelo futuro.

Na Executiva não fomos exceção. Também nós saímos da empresa numa sexta-feira ao final do dia como se fosse uma véspera normal de fim de semana, e não voltámos na segunda-feira, porque achámos mais prudente ficarmos resguardadas. Tem sido a partir de casa que alimentamos o site diariamente. Queremos continuar ao seu lado, pois esteja ou não a trabalhar, a vida não para e é fundamental manter-se atualizada e inspirada para dar diariamente o seu melhor.

Além dos artigos novos que lhe oferecemos diariamente, seleccionámos 10 artigos já publicados e que fazem ainda mais sentido agora.

O QUE É MAIS ÚTIL QUE NUNCA

Bons hábitos para trabalhar bem a partir de casa
Trabalhar a partir de casa é cada vez mais uma realidade para muitos profissionais. Mas o que parece ser uma opção carregada de vantagens, requer organização e disciplina para funcionar em pleno. Saiba como manter-se produtiva, mesmo estando à distância.

O que mudar na sua rotina para ser mais produtiva
Planear o dia aumenta exponencialmente a produtividade e ajuda-a a cumprir os objetivos.

Etiqueta do email: a regra n.º2

Nunca enviar um email sem reler. Erros e gralhas não são apenas inimigos da etiqueta do email, eles são capazes de arruinar a sua imagem profissional.

6 regras básicas do ppt que não deve ignorar
Fazer um mau ppt é mais fácil do que pensa. Mesmo oradores experientes caem em erros básicos. Seguir estas seis regras é um bom passo para uma apresentação bem sucedida.

Como motivar a sua equipa a ser ainda melhor
Para além da remuneração e de outros benefícios, conheça quatro estratégias paralelas que a vão ajudar a motivar e a inspirar a sua equipa a ser ainda melhor.

6 dicas para não falhar um prazo
Os conselhos da fundadora de um site que está na lista da Forbes como um dos 100 melhores websites para mulheres. Atenção, para não falhar um prazo pode ser preciso desligar o telemóvel.

Boas práticas para as suas reuniões virtuais
Com o teletrabalho grande parte das reuniões vão ser feitas à distância, o que exige atenção a alguns aspetos para garantir a participação de todos. Siga algumas boas dicas para que as suas reuniões virtuais sejam realmente eficazes.

Manter uma boa comunicação remota entre a equipa
O conceito de equipas virtuais ou remotas não é um fenómeno novo, mas nos dias que correm tornou-se uma realidade para muitas mais pessoas e nem todas estão preparadas. Siga estas pistas.

Gerir a alimentação quando estamos fechados em casa
Agora que estamos todos em casa o dia todo, todos os dias, planear as refeições é mais importante que nunca.

O que comem as pessoas produtivas de manhã
Teresa Branco, do Instituto Prof. Teresa Branco, diz-lhe o que deve incluir no pequeno-almoço para manter a energia ao longo da manhã.

Continue a seguir as nossas sugestões diariamente.
Fique bem, cuide de si e dos seus!

Isabel e Maria.