As estrelas brilham mais na escuridão. Por Lucia Sweet.

Vivemos em um mundo dual. Tudo tem o seu oposto. Existe o Bem e o mal, a Luz e a sombra, a Vida e a morte, a Saúde e a doença, o Amor e o ódio, a Fé e a descrença, o prazer e a dor.

Os antigos egípcios acreditavam que o amor e o ódio são extremos da mesma energia. Para eles, o igual e o desigual são a mesma coisa por serem idênticos em natureza e diferentes em grau. Ensinavam que o Gênero, (o Masculino e o Feminino), manifesta-se em todos os planos da criação.

Já o Trimurti hindu representa a Criação com suas divindades, três em um – Brahma, o que cria, Vishnu, o que preserva, e Shiva, o que destrói. É a religião em harmonia com a ciência, no caso, com a física quântica.

O mundo é cheio de mistérios. Vivemos tempos conturbados. Não confiamos nas instituições. A morte na guerra com o confronto armado agora, com a corrupção, é invisível e mata silenciosamente. O inimigo esconde-se mas está em toda a parte, e é mentiroso.

Perguntamos: “por que as pessoas boas sofrem injustiças?” Pelo que tenho observado ao longo da minha vida, quando uma pessoa boa e honrada (como estamos vendo hoje), é perseguida, atacada e presa, trata-se de uma purificação, porque o sofrimento purifica e liberta. Por que Jesus precisou sofrer tanto e morrer na cruz? Para com seu sangue expiar os nossos pecados. Já as pessoas más quando sofrem, estão sendo castigadas e o sofrimento nesse caso não purifica, pune. Para purificar-se é preciso ser inocente ou arrepender-se.

O sofrimento também pode ser uma libertação. Quando você passa por momentos difíceis você descobre quem é seu amigo e está ao seu lado para oferecer conforto, apoio e força numa hora difícil. Mais vale um amigo verdadeiro do que mil conhecidos gentis, mas indiferentes, que na hora da adversidade se afastam para não se aborrecerem.

As pessoas mais admiráveis que eu conheço são aquelas que experimentaram a derrota, o sofrimento, a luta, a perda e conseguiram erguer-se das profundezas. Essa compreensão da vida deu a elas uma sensibilidade que as enche de compaixão, gentileza e uma profunda percepção amorosa. Pessoas bonitas não acontecem simplesmente. E é um consolo conhecê-las, um presente dos céus. As estrelas brilham mais na escuridão.

Nunca perca a fé: “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Isaías 40:31.

Lucia Sweet.

Imagem: Starry sky. Pokrovka.