O mercado de trabalho para jornalistas no Brasil tem mostrado mudanças significativas nos últimos anos, especialmente no campo da assessoria de imprensa. De acordo com a pesquisa “Perfil do Jornalista Brasileiro “, realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), cerca de 34,9% dos profissionais da área atuam fora da mídia tradicional. Entre esses, 43,4% têm na assessoria de imprensa sua principal atividade, evidenciando a relevância dessa função no cenário atual.
Para impulsionar ainda mais o crescimento, abre-se hoje uma turma para o Curso de Assessoria de Imprensa na Prática.
Porque fazer este curso
- Conteúdo prático e atualizado: Você aprenderá a prospectar clientes, elaborar planos de comunicação eficazes, otimizar seu conteúdo para os motores de busca e utilizar a inteligência artificial a seu favor
- Mercado em alta: A demanda por profissionais qualificados em Assessoria de Imprensa está em constante crescimento
- Flexibilidade: Estude no conforto da sua casa
- Certificado: Ao concluir o curso com 75% de presença online, você receberá um certificado reconhecido
Conteúdo Programático
- 12.02: Apresentação – Da prospecção à aferição de resultados – como prospectar um cliente
- 19.02: Laboratório de Assessoria de Imprensa com SEO e IA
- 16.02: Apresentação do Plano-Modelo
- 05.03: O texto, a conquista de espaços, e os resultados
Mais informações
- Horário: Das 18 às 20 h
- Modalidade: Online
- Investimento: R$ 220,00
Contato: [email protected]