IV Encontro com RP na FACHA reúne profissionais e estudantes.

Share Button

O “Encontro com RP” é um evento do curso de Relações Públicas da FACHA, realizado todo semestre pelo Escritório de Relações Públicas, laboratório-modelo do curso, para o qual são convidados alunos e ex-alunos de RP para compartilhar conhecimento e experiências nas variadas áreas de atuação.

No dia 13 de outubro, aconteceu a quarta edição do evento. No campus Botafogo, as convidadas foram Ana Carolina Lira Eloy, Analista de Comunicação da Saipem do Brasil, e Nadia Stanzig, Gerente de Produtos e Serviços da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham).

Ana Carolina e Nadia abordaram a importância de integrar as diferentes culturas existentes na realidade de instituições multinacionais. Este mercado está em crescimento e exige qualificação profissional e atualização.

Nadia Stanzig abordou a importância de se adotar ferramentas para a mensuração dos resultados, inclusive para justificar investimentos nas ações de comunicação. A palestrante também destacou a relevância do conhecimento acadêmico na realização das atividades de Relações Públicas.

Ana Carolina Eloy relatou suas experiências de estágio, indicando o quanto isto é válido para adquirir experiência, afirmando que esse é um caminho capaz de abrir muitas portas na trajetória profissional. Ana Carolina frisou que é uma profissional dedicada à valorização e desenvolvimento da profissão de relações-públicas, lembrando que é voluntária do movimento Relacione-se! Ana Carolina também apontou a importância das entidades representativas da profissão, como o Conrerp.

Para Marcia Cáceres, associada do OCI presente ao evento, as principais novidades do encontro foram os conceitos de “âncora”, que se refere a pessoas capazes de sustentar um evento com sua presença, e “desconferência”, algo como uma quebra de paradigma, a capacidade – ou a necessidade – de desconstruir para reconstruir, seja uma estrutura, um formato, uma estratégia etc.