Congresso ONG Brasil 2013 capacita o setor de responsabilidade social do país.

SÃO PAULO, 14 de novembro de 2013 / PRNewswire.

Na 5a. edição do maior evento de responsabilidade social da América Latina serão mais de 100 seminários durante os três dias do Congresso.

A ONG Brasil 2013 que reúne Feira e Congresso das organizações sociais, do investimento social privado e da participação em políticas públicas, acontecerá entre os dias 28 e 30 de novembro, em São Paulo e os visitantes poderão usufruir dos mais de 100 seminários, debates, fóruns, painéis e workshops, que têm por objetivo a capacitação do setor de responsabilidade social do Brasil.

Os seminários serão ministrados por grandes especialistas. A Secretaria Geral da Presidência da República, a ABONG (Associação Brasileira de Organizações não Governamentais) e o Instituto Reos Partners, por exemplo, discorrerão sobre os Cenários para o Futuro da Sociedade Civil Organizada no Brasil. Haverá ainda o curso do SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, capitaneado também pela SGPR.

Entre outros temas estão:

– Congresso de Humanização da Saúde em Ação (Viva e Deixe Viver);

– Voluntariado: Redes e Parcerias (CVSP);

– Empreendedorismo Sócio Ambiental (Rede Folha);

– Negócios Sociais no contexto do terceiro setor (NESsT);

– Brincar: um direito e a sua importância para o desenvolvimento infantil (ACER);

– Como inscrever sua ONG em premiações e concursos (Ponte a Ponte);

e outros que serão realizados simultaneamente.

A grade completa está disponível em www.ongbrasil.com.br/congresso/

A Feira reúne mais de 500 expositores ligados aos setores públicos e privados, fundações, associações, empresas e governo e será uma oportunidade de conferir projetos e tendências, que possibilitarão a troca de informações, experiências e criação de uma comunidade de contribuição. Além disso, a 5a. edição da ONG Brasil contará com visitas guiadas para escolas, atividades para famílias, doação de animais resgatados, oficinas culturais, exposições e centenas de atividades.

O maior evento de responsabilidade da América Latina ganhou apoio de celebridades: o apresentador Amaury Jr. é o padrinho da ONG Brasil e também apoiam a causa a apresentadora Luisa Mell, a jornalista Karyn Bravo e a cantora Zizi Possi.

A ONG Brasil é realizada pela UBM Brazil – www.ubmbrazil.com.br.

Serviço:

Evento: ONG Brasil 2013 Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP Dias 28 e 29/11 – Congresso das 9h às 20h – Feira das 13h às 20h; dia 30/11 – Congresso e Feira das 10h às 16h.

Entrada Franca

Jô Ribes Comunicação – (11) 3721.3232 – Rebeca Rodrigues – comunicacao@joribes.com.br

FONTE ONG Brasil / EXAME.com