Alô, pessoal das Geraes: lançamento em dois tempos.

2023 – Marcondes Neto e Alberto Kaplan: amizade e colaboração há 4 décadas.

– Em 1982, no Departamento Cultural da UERJ, o artista visual e professor Alberto Kaplan supervisionou Manoel Marcondes Neto no programa ‘Bolsa Trabalho-Arte’.

– Um ano antes, Marcondes, recém-formado RP, escolhera atuar no assessoramento de artistas. Resultado: em 1983 já estava inaugurada a parceria.

– Seguiram-se projetos e exposições do Kaplan, coletivas e individuais – como a do Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, em 1993.

– Marcondes criou sua produtora cultural, atuou por dez anos, e depois partiu para a carreira acadêmica. No pós-doutorado da UFF resolveu estudar o tema ‘Arte + Marketing’.

– E, tendo publicada a tese, pediu ao amigo para criar uma aquarela original que viria a ser capa e contracapa de seu novo livro.

O título: Marketing para Artes & RP para Artistas.

Agora, Marcondes e Kaplan vão estar juntos em lançamentos pelo Brasil, conversando sobre Arte, Comunicação, Cultura, Gestão e Marketing.

Etapa 1: AMANHÃ – em Belo Horizonte – dois eventos – de 11 às 13 horas (Café com Letras da Savassi) e de 14 às 18 horas (Parque da Lagoa do Nado). Excepcionalmente com a participação de Regina Mello, do MUNAP.

Não perca!