“A comunicação política e institucional nas realidades brasileira e portuguesa: tendências e transformações”. Por Vasco Ribeiro.

Vasco

“A comunicação política e institucional nas realidades brasileira e portuguesa: tendências e transformações” é o título da conferência do professor português Vasco Ribeiro, HOJE, logo mais, às 19 horas, no anfiteatro da Faculdade de Comunicação da UFJF.

O evento faz parte da programação da visita do pesquisador ao campus desde a semana passada a convite do PPGCom e da linha de Pesquisa Comunicação e Poder.

Vasco Ribeiro foi diretor de imprensa e comunicação do Metrô do Porto e da Universidade do Porto, onde também leciona.

Liderou recentemente a assessoria de imprensa do Partido Socialista para o Parlamento Europeu. Além disso, já ocupou outras interessantes posições em sua trajetória na realidade profissional e acadêmica em Portugal.

Em entrevista realizada por Polyana Castro para o website CEMP (do Curso de Especialização em Comunicação Empresarial) da UFJF, ele toca em alguns pontos da atividade de assessoria na realidade portuguesa e tece algumas comparações com o segmento no Brasil que serão abordados na conferência da noite de hoje.

Boanerges Lopes – coordenador do CEMP/UFJF.

Leia a entrevista completa: http://zip.net/bxpndq