4º. Painel CTI-ODS 2030 acontece no Museu do Amanhã.

Este encontro faz parte da programação do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) apresentam, no próximo dia 28 de novembro, o 4º. Painel do Ciclo CTI-ODS 2030, como parte da programação do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (Fits). O evento já passou por três capitais brasileiras; Belém (PA), São Paulo (SP) e Brasília (DF), e chegou ao Rio de Janeiro (RJ).

O painel ocorrerá no Museu do Amanhã e, dessa vez, o tema das discussões será ‘Tecnologia e Emprego’. Dois debatedores e um conferencista, membros da comunidade científica e das iniciativas pública e privada, irão apresentar e discutir alternativas para o desenvolvimento sustentável nessa área.

Participam do painel o vice-presidente executivo para a Região Sul da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Glauco José Côrte; o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Estado de Santa Catarina, Jefferson de Oliveira Gomes; e o diretor executivo de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Campinas, Mariano Francisco Laplane.

O ciclo de painéis CTI-ODS 2030 é uma parceria entre o MCTIC e o CGEE, com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). As palestras percorrem diferentes capitais do Brasil com o objetivo de promover discussões sobre as metas do Brasil no âmbito da Agenda 2030, uma lista com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os painéis são transmitidos ao vivo pelo site www.cgee.org.br.

Fomento em escala global

Nos dias 28 e 29 de novembro, o Museu do Amanhã recebe a primeira edição do Fits. O objetivo do Fórum é fomentar a inovação e a tecnologia, com atenção ao seu processo produtivo, à competitividade, às políticas públicas e ao desenvolvimento sustentável. Especialistas brasileiros e estrangeiros foram convidados para discutir não apenas oportunidades, como também os desafios relacionados à essas questões no âmbito global. O Fits contribuirá para a cadeia de inovação, por meio da disseminação de conceitos, processos, tendências e tecnologias alinhados à cultura da sustentabilidade.

O evento é promovido pelo Centro Global de inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (Cits) e pelo Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), entre outras instituições de apoio.

Serviço

Fits 2018 – Painel ‘Tecnologia e Emprego’
Data: 28 de novembro de 2018
Horário: 16:30 horas
Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1, Centro. Rio de Janeiro (RJ)

Contato

Bianca Torreão
Assessora de Comunicação – CGEE
Tel.: (61) 3424-9667
E-mail: btorreao@cgee.org.br