Projeto 06 - Avaliação do discurso - campanhas das coligações eleitorais - 2016 - à prefeitura de Niterói [concluído]

i100

Levado a efeito em função de convite do jornal Niteroiense ‘Toda Palavra’, o levantamento foi realizado nos 3 meses que antecederam o primeiro turno do pleito, e seus resultados foram publicados em 4 edições quinzenais do Caderno Especial ‘Eleições 2016’ encartados no jornal – que tem periodicidade mensal e circula em todo o estado do Rio de Janeiro.

Quer que eu desenhe?

O achado mais significativo da pesquisa – além das ridículas (apesar de ‘legais’) peças eleitorais veiculadas no meio ‘Rádio’ – foram os IDEO-LOGOS preparados a partir das coligações que sustentaram as campanhas. Em dois eixos (Direita-Esquerda e Estatal-Privado), foram distribuídos – em infográfico – os partidos participantes de cada chapa. Ficou claro e evidente que o modelo político-eleitoral está falido e fadado a inviabilizar qualquer coisa que se aproxime do conceito de ‘gestão’.

O infográfico IDEO-LOGOS ‘fala’ por si só:

IDEO-LOGOS (1)