Projeto 04 - Lançamento da nova edição do livro 'Introdução ao Direito na Comunicação', de Eduardo Pessôa [concluído]

O Prof. Eduardo Pessôa, em 2002, na FACHA, lançou a primeira edição de seu livro ‘Introdução ao Direito na Comunicação’, um volume de – então – 50 páginas, na presença dos professores Hélio Alonso, fundador da FACHA; João Uchôa, da Universidade Estácio de Sá; e Roberto Lyra Filho.

Até 2013, o livro foi atualizado graças ao apoio do Prof. Hélio Alonso. Com o afastamento do mecenas (por questões de saúde), o autor do livro procurava uma instituição que assumisse a sua edição.

Apresentados ao Prof. Eduardo Pessôa por Márcia Alonso, filha do fundador da FACHA e uma das suas dirigentes atuais, Marcelo Ficher e Marcondes Neto, deste OCI, assumiram o compromisso de atualizar e relançar a obra. Para tal contariam com a cooperação da Conceito Editorial, dirigida por Luis Monteiro, jornalista e mestre em Design, planejando o lançamento para dali a cerca de um ano.

capa_ livro introdução ao direito na comunicacao thumb

Adquira seu exemplar – com desconto especial – e ajude a nossa causa por + transparência.

11ª. edição | Revista e atualizada

Livro-referência do Prof. Eduardo Pessôa, em sua 11a. edição, é fruto de uma metódica e persistente pesquisa e do acompanhamento de sucessivas alterações na legislação. Trata-se de uma consolidação das leis que devem nortear ações profissionais na área de Comunicação e que, nas universidades, perpassam as matérias que tratam de Ética, Legislação e Direito da Comunicação.

A obra destina-se também a estudantes e profissionais de Direito e Administração que necessitem de conhecimentos neste campo de atuação. Segue uma estrutura lógica, mantendo o ordenamento dos assuntos pertinentes à área, enfatizando tópicos imprescindíveis e chegando ao advento do Marco Civil da Internet, mais recente diploma legal concernente à Comunicação no país.

Este “Introdução ao Direito na Comunicação”, em volume com 522 páginas, lançado pela Conceito Editorial em parceria com o Observatório da Comunicação Institucional, é um livro de consulta permanente, que também deve estar no campo de visão daqueles que, como cidadãos, se vejam na necessidade de defender o acesso à informação como um pilar da democracia.

Valor do exemplar: R$ 70,00. Com desconto especial de 50% para aquisição por aqui, via portal O.C.I. – R 35,00. Aproveite!

Sobre o autor

Professor universitário e magistrado, Eduardo Pessôa formou-se em Direito, Economia e Administração. É mestre em Criminologia e especialista em Direito Constitucional. É membro da Sociedade Latino-Americana de Direito do Trabalho e Seguridade Social e do Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro. Foi advogado da Companhia de Navegação Lloyd Brasileiro por 22 anos.

Pagar com PagSeguro


Pagar com PayPal