Waze anuncia novidades de publicidade para 2018.

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Targeting Demográfico, ferramenta estratégica para mídia offline, compra programada e possibilidade de compra por parceiro estão entre as novidades
O Waze anuncia o lançamento de uma série de recursos e ferramentas  para empresas e anunciantes utilizarem a mobilidade de maneira relevante e utilitária, se aproximando ainda mais de seus consumidores em uma experiência mais fluida dentro do app. Agora será possível que as marcas utilizem o Targeting Demográfico, que permite direcionar anúncios de acordo com idade e gênero dos usuários, e o W/OOH, uma ferramenta estratégica que combina a campanha de OOH com o Waze, expandindo o alcance da mídia offline.

O app também permitirá a mensuração de empresas parceiras dos resultados de campanha, e a compra do formato Zero Speed Takeover de forma programada por meio do DoubleClick Bid Manager. Outra funcionalidade estratégica para os parceiros é o First Look, uma categoria de anúncio a ser mostrada em momentos de pico de tráfego, normalmente a primeira viagem do usuário ainda pela manhã.

Além dessas funcionalidades, o app também anuncia o recurso Roadside Assistance, um serviço de assistência para situações emergenciais de trânsito. A opção faz com que um alerta seja enviado para marcas bem como outros usuários do app próximos ao motorista que está solicitando algum tipo de apoio, seja por conta de um pneu furado, falta de combustível ou qualquer coisa parecida.

Outro anúncio foi o Waze Mobility Stories, pacotes especiais de mídia que levam em consideração os insights que o app possui dos consumidores em movimento nas cidades, como por exemplo, o aumento de idas a lojas no Natal, ou os 500 milhões de quilômetros a mais que são percorridos no Verão.

“Os lançamentos para 2018, impulsionam as marcas a terem uma maior visibilidade de maneira relevante e utilitária. Da mesma maneira que investimos na experiência dos nossos usuários, pensamos em como entregar valor para as marcas, aproximando os dois mundos “, diz Andre Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil. “Lançamos inovações que beneficiem tanto os wazers, como empresas, e que atenda todo o ecossistema dos negócios locais onde estamos presentes nos estrutura para nos mantermos à frente sempre”, completa Samuel Keret, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios do aplicativo.

São mais de 80 milhões de usuários do Waze no mundo, e o Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze. Somente na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,8 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros a cada mês.

O Waze também oferece diversas soluções nativas para anunciantes no mapa, incluindo seu recurso mais popular: pins que mostram a localização de empresas ou lojas, sinalizando o estabelecimento e relembrando aos motoristas os lugares próximos às suas rotas.

Conteúdo: Ana Castilho / SMARTPR

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