Se você - de todo o Brasil - quer homenagear a profissão, junte-se a nós!

Share Button


2014: ANO DO CENTENÁRIO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL! JUNTE-SE AO OBSERVATÓRIO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E… COMEMOREMOS! 

Em breve, notícias sobre a programação que o OCI proporá para todo o 2014 – ano em que se comemora, a 2 de dezembro [nascimento de Eduardo Pinheiro Lobo – pioneiro líder de um departamento de RP do país, na Light (na foto estilizada)], o DIA NACIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS do centenário. 

E se você, ou sua instituição, tem intenção e propostas para homenagear a data, traga-as para fazermos juntos!

5 respostas para “Se você – de todo o Brasil – quer homenagear a profissão, junte-se a nós!”

  1. Ana Cristina disse:

    Boa Tarde. Sou aluna do curso de Relações Públicas da PucCampinas e temos, anualmente, um Fórum de RP, no qual há integração entre alunos e ex-alunos e uma tentativa de fortalecimento da profissão. Esse ano, devido à comemoração de 100 anos de RP no Brasil, faremos um Fórum mais dinâmico e comemorativo. Acontecerá no dia 20 de maio, conforme previsto pela calendário de Universidade. Faremos, portanto, uma homenagem aos “fundadores” da profissão no Brasil, dentre eles, Eduardo Pinheiro Lobo, obviamente. Se puderem nos prestigiar nesse dia, nesse evento que representará algo tão importante, nos será de total satisfação. Fico à vossa disposição e agradeço desde já.

    • Marcondes Neto disse:

      Prezada Ana Cristina, temos – no Observatório da Comunicação Institucional -, total interesse de participar do evento. Poderíamos dar um relato de como está a produção do livro, falar de Relações Públicas neste momento pós-Novas Diretrizes Curriculares Nacionais e sobre flexibilização ou não do registro profissional. No entanto, somos uma sociedade sem fins econômicos – não temos recursos em Caixa – e só podemos nos deslocar se a convite da instituição de ensino superior. Se pelo menos um de nós do OCI (somos 4) puder ser convidado, teremos grande satiosfação em participar. Atenciosamente, Manoel Marcondes Neto – diretor-presidente.

    • Marcondes Neto disse:

      Estamos à disposição, Ana Cristina! Pretendemos comemorar – aliás já estamos comemorando desde 30 de janeiro (dia certo dos 100 anos) – muito esse nosso centenário! Em 2 de dezembro faremos o lançamento do livro “2014 – Cem Anos de Relações Públicas no Brasil” em Rio e SP. Queremos, inclusive, agendar ida a Campinas, entre outras cidades, entre o fim de novembro e início de dezembro, para outras cerimônias de lançamento. Pode entrar em contato direto comigo, hoje diretor-presidente deste OCI (entidade inteiramente dedicada à área de Relações Públicas e aos profissionais relações-públicas): e-mail: “marcondesneto@yahoo.com”; telefone: 99221-9258. Interessa-me participar do evento de vocês. Desculpe-me a demora em responder. Atenciosamente, Manoel Marcondes Neto.

  2. Caio Assunção Santana disse:

    Bom dia. Sou aluno da UNIFACS – Universidade Salvador. Eu e meu grupo estamos realizando um trabalho interdisciplinar com o tema “100 anos de RP no Brasil e 25 anos de RP na Unifacs”. Vamos fazer um vídeo-campanha sobre o surgimento da profissão no país e precisamos de profissionais ligados a área para dar entrevista. Desde já, agradeço.

    • Marcondes Neto disse:

      Estamos à disposição, Caio Assunção Santana! Pretendemos comemorar – aliás já estamos comemorando desde 30 de janeiro (dia certo dos 100 anos) – muito esse nosso centenário! Em 2 de dezembro faremos o lançamento do livro “2014 – Cem Anos de Relações Públicas no Brasil” em Rio e SP. Queremos, inclusive, agendar ida a Salvador, entre outras cidades, entre o fim de novembro e início de dezembro, para outras cerimônias de lançamento. Pode entrar em contato direto comigo, hoje diretor-presidente deste OCI (entidade inteiramente dedicada à área de Relações Públicas e aos profissionais relações-públicas): e-mail: “marcondesneto@yahoo.com”; telefone: 99221-9258. Atenciosamente, Manoel Marcondes Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *