São Getulio, rogai por nós.

GV

Continuamos sendo procurados em virtude de nossa pesquisa “Leitura Informal do Discurso dos Partidos Políticos Brasileiros”. E isto muito nos honra, porque demonstra que nossa tese, levantada há um ano e meio atrás (acesse), de que havia problemas de comunicação institucional na relação partidos-cidadania, é válida.

Ainda esperamos que um veículo impresso preste – não a nós, do OCI, mas  ao eleitorado brasileiro – um grande serviço e publique, em página inteira, o Painel-Mural infográfico que retrata as 32 siglas partidárias brasileiras como massa disforme, ambiente caótico, simplesmente indistintas uma das outras. Ou seja, “tudo igual” (como, aliás, verbalizou o transeunte perguntado pela reportagem da Globo News).

Getulio Vargas e Jesus Cristo foram os nomes mais invocados nos textos que os próprios partidos publicam sobre si, em sua comunicação institucional. Será que a solução dos graves problemas do nosso tempo presente ficarão a seu cargo?

Parece que sim, quando vemos que até o partido que ocupa o poder há mais de 12 anos faz invocações de herança “espiritual” – http://www.pt.org.br/ha-60-anos-getulio-vargas-deixou-a-vida-e-entrou-para-a-historia/