Propaganda - e cara - para quê?

Jornal O Globo
Rio de Janeiro
22/05/2013
P. 13

COMENTÁRIO DO OCI – Marcondes Neto

Primeiro, a obra descumpriu o traçado original e passou do canteiro central para as faixas de rolamento da avenida das Américas, roubando-as da via a todos os veículos, particulares ou coletivos.

Depois, a obra atrasou, estourando o orçamento.

Cosmética, como se pode ver na imagem (mais ainda in loco, claro), é obra para poucos, atende por uma sigla em inglês – Bus Rapid Transit – e inaugurou, na cidade, uma nova modalidade: “atropelamentos em série”.

Agora, depois de ano de – precário – funcionamento, vem comunicar ao distinto público que existe?

Não haveria algo mais crucial, para os munícipes, merecedor deste gasto? Por que gastar – tanto – com mídia, ainda mais a nossa, orgulhosamente brasileira, a “mais cara do mundo, em dólar”?

Preço deste anúncio (tabela O Globo): R$ 209.664,00.

Com a palavra, os contribuintes.