O peixe sempre morre pela boca.

Em entrevista concedida ontem à milésima edição do programa “Manhattan Connection”, na Globo News, Boni, convidado especial, traiu-se e disse a verdade respondendo a uma pergunta de Pedro Andrade sobre o comportamento futuro da mídia no Brasil, se haveria alguma mudança inspirada no modelo americano de TV aberta…

Disse ele:

– Nunca, no Brasil, você verá algo parecido com os Estados Unidos, porque aí você não tem concorrência alguma.

COMENTÁRIO

Será que algum sábio no Congresso Nacional, ou na Abert, ou na ABA, desafiará esta opinião afirmando que no Brasil temos concorrência na mídia TV?

Imagine o desfile do grupo especial de Escolas de Samba do Rio de Janeiro com apenas uma escola concorrendo. E as outras no segundo grupo…

Imagine a série A do Campeonato Brasileiro de Futebol com apenas um time participando. E os outros todos na segunda divisão…

É mais ou menos isto o que ocorre na mídia brasileira.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).