Novo portal do BNDES amplia acesso à informação a micro e pequenas empresas.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou, na última segunda-feira, 19 de setembro, seu novo website institucional.

A iniciativa faz parte de conjunto de ações para ampliar e facilitar o acesso da sociedade a informações relativas à operação do Banco e o objetivo é também ampliar o relacionamento com públicos de interesse da instituição, com destaque para micro, pequenas e médias empresas.

A nova página do BNDES torna mais fácil o acesso à informação sobre produtos financeiros, oferece um simulador de empréstimos que calcula parcelas, juros e prazos e, ainda, dispõe de uma busca especializada em oferecer a melhor solução de crédito para a necessidade do empreendedor.

Com mais acesso às informações, as empresas poderão verificar qual a modalidade de financiamento mais adequada a sua necessidade de crédito. Ao acessar o portal www.bndes.gov.br o visitante terá as diversas finalidades de crédito e qual se encaixa nas suas necessidades: Capital de Giro, Projeto de Investimento, Microcrédito, Veículos.

Informações completas tais como custo financeiro, taxa do BNDES, taxa do agente financeiro (o banco comercial com qual o empreendedor tem relacionamento), valor máximo de financiamento, prazos e garantias, estão disponíveis.

Quem pode solicitar crédito no BNDES? O site também disponibiliza um Guia do Financiamento, com um resumo das principais informações de que o empresário precisa para tomar sua decisão, e funciona nas mais diversas plataformas, inclusive tablets e celulares.

Transparência

O novo portal traz os dados de uma forma mais organizada, permitindo que os diversos dados possam ser recolhidos e formatados de acordo com as necessidades, fornecendo não somente parâmetros importantes aos empreendedores para tomada de decisões ou formatação de estratégias de investimentos, como também estudos econômicos no campo acadêmico e informação ao cidadão.