CANTO DE SAUDADES - As Relações Públicas perdem um de seus pioneiros no Brasil: Roberto Porto Simões.

Hoje, acaba de nos chegar uma triste notícia. Perdemos Roberto Porto Simões – paradigma de Relações Públicas no Brasil e em toda a latinoamérica.

Professor de excelência, este verdadeiro mestre e paradigma de muitos de nós, tornou-se referência principal em nosso campo.

Autor de muitos títulos, citado aqui e fora do país, seu último livro ‘Informação, inteligência e utopia: contribuições à teoria de Relações Públicas’, de 2006, é inspirador e deve ser lido por todos aqueles que escolhem fazer das Relações Públicas o seu caminho no mundo, sua profissão.

Somos todos tijolos numa construção em que Roberto Porto Simões é alicerce.

Ficamos mais pobres de referências, mas o dia de hoje (que homenageia São Sebastião) ficará marcado, simbolicamente, por sua libertação das amarras do envelhecimento e a partida para a Luz Eterna que ele sempre procurou desvelar – daqui da Terra -, para os que conviveram com ele.

Que sua memória permaneça. Preservada e relembrada por toda a comunidade acadêmica e profissional de Relações Públicas, homenageando o elevado nível de sua contribuição à ciência e à educação no Brasil.

Mesmo sob todo o pesar que nos envolve, já estamos – em silêncio – refletindo sobre como este OCI, humildemente, poderá homenagear a estatura do querido professor.