Mais uma vez o 'rebranding' se repete: um caso - literal - de 'greenwashing'.

0046

Até quando assistiremos, sem reação, à absurda – e cara, além de desnecessária – descaracterização dos símbolos de cidades, estados e mesmo da União?

Veja matéria (de hoje, n’O Globo) comentada no website Powerbranding – BrandForum.

COMENTÁRIO

Já vimos acompanhando há tempos a ‘criatividade’ que anda à solta no Rio de Janeiro. Eduardo Paes, criatura do ex-prefeito Cesar Maia (hoje, vereador e seu desafeto), mudara a marca da cidade que, de cor laranja (inspirada na… Comlurb – empresa municipal de limpeza urbana) passou (voltou) ao azul de sua bandeira. A elas:

0044

0045

É lamentável que um aspecto simbólico tão importante – porquanto patrimônio artístico, histórico e cultural – seja modificado a cada gestão.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).