Documentário e livro do OCI sobre os 100 anos de RP no Brasil têm dois lançamentos em São Paulo no próximo sábado, dia 13 de dezembro.

Logomarca 100 anos

Fechando com chave-de-ouro as comemorações pelos cem anos de Relações Públicas no Brasil, o Observatório da Comunicação Institucional tem dois eventos de lançamento em São Paulo no próximo sábado, dia 13 de dezembro.

INTERCOM – Cátedra da UNESCO – Universidade Metodista de São Paulo

Às 11:00 h, José Marques de Melo, que dispensa apresentação, recebe convidados no Centro Cultural JMM para uma “degustação” do documentário “1 jornalista 10 errepês 100 anos…” e o lançamento do livro “100 Anos de Relações Públicas no Brasil: rumo à cidadania plena”, de Marcelo Ficher e Marcondes Neto, co-fundadores do OCI.

ABRAPCORP – Universidade Anhembi-Morumbi – Livraria Cultura

A partir das 18:30 h, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon (rua Turiassú, 2100 – Perdizes), sessão integral do documentário “1 jornalista 10 errepês 100 anos…” seguida de lançamento do livro “100 Anos de Relações Públicas no Brasil: rumo à cidadania plena” e noite de autógrafos com os dois autores.

“O OCI sente-se honrado com as portas que se abrem em São Paulo – berço das relações públicas, aliás, em 1914, na Light – para o lançamento do nosso livro. São Paulo é o centro nervoso da comunicação brasileira e temos tido crescente interesse de instituições de ensino superior e de organizações na abordagem inovadora que fazemos das questões relacionadas à comunicação institucional e às relações públicas”, diz Marcelo Ficher, diretor executivo do OCI, sobre as datas.

“Valeu a pena empenhar nossos melhores esforços para captar, em vídeo, entrevistas históricas com alguns dos fundadores do ensino e das práticas atuais de relações públicas no país. Este duplo lançamento, de livro e documentário, em São Paulo, minha cidade querida, coroa a tríade principal da atividade no país, complementando a série de eventos iniciada em 11 de novembro, com a exibição do documentário no Rio de Janeiro, em avant première na FACHA, nossa primeira parceira institucional, e em 2 de dezembro, com lançamentos simultâneos do livro no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, nos 20 anos do curso de RP da UNISC, em Santa Cruz do Sul”, diz Marcondes Neto, diretor-presidente do OCI.

E mais lançamentos virão…

O ano do centenário das Relações Públicas ficou curto para tantas comemorações, e o OCI está convidado para exibições do documentário (sempre seguidas de debate) e lançamentos do livro na Bahia, em Santa Catarina, Pará e Distrito Federal em 2015.