Censura é isso aí.

Esporte Interativo

Há alguns dias atrás, passando pela Serra Gaúcha, eu já havia anotado, aqui no OCI, o – ótimo – programa da TVE do Rio Grande do Sul intitulado “Mídia em Debate”.

Naqueles mesmos dias pude acompanhar os jogos da seleção brasileira feminina de handebol. O Canal? Esporte Interativo – marca que desconhecia até então.

Na volta, aqui e ali, nas redes sociais, os comentários sobre o “desprestígio” do esporte, mas agora, neste Informe Publicitário (acima), publicado na 3a. capa da revista Veja (com data de capa 01/01/2014), vem a explicação – que ilustra, por si só, o ambiente censurado econômica e culturalmente pelos poderosos grupos que mandam na mídia brasileira – situação que está a demandar a tão decantada revisão do marco regulatório das comunicações no país – podre de velho – como este OCI sempre assinala – pois que de 1962!

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).