24 de março de 2015: dia de festa do OCI na FACHA.

24 03 2015 Dia de Festa do OCI na FACHA

Lançado o livro “Introdução ao Direito na Comunicação”, obra de referência do Prof. Eduardo Pessôa, já em sua 11a. edição, agora patrocinada pelo Observatório da Comunicação Institucional.

O Prof. Eduardo Pessôa, em sua fala, lembrou que em 2002, treze anos atrás, ali mesmo, na FACHA (em seu auditório), era lançada a primeira edição do livro, um volume de – então – 50 páginas (hoje são mais de 500), na presença dos professores Hélio Alonso, João Uchôa, da Universidade Estácio de Sá, e Roberto Lyra Filho.

Na imagem (da esquerda para a direita): Claudio Cotrim, professor da FACHA; Marcia Cáceres, aluna da FACHA e colaboradora do OCI; Marcondes Neto, professor da UERJ e cofundador do OCI, Lucielma Gomes, funcionária da FACHA; Marcia Alonso, vice-presidente da OHAEC – mantenedora da FACHA; Prof. Eduardo Pessôa, docente da FACHA e autor do livro; Maria Helena Carmo dos Santos, docente da FACHA e coordenadora do curso de Relações Públicas; e Marcelo Ficher, professor da Universidade Veiga de Almeida e cofundador do OCI.

Prestigiou, também, o evento, o Prof. Mário Pragmácio, do Observatório da Economia da Cultura (IACS/UFF).

Marcelo Ficher, diretor executivo deste OCI, ressaltou que a obra preenche uma lacuna na docência das disciplinas de Ética e Legislação em Comunicação, com potencial para ser adotado por cursos de graduação e pós-graduação em todo o país.