Um sigilo idiota.

Dilmas

A passagem “secreta”da presidente Dilma Rousseff por Lisboa, com comitiva de 30 pessoas, vinda de Zurique, Suíça, se ateve, na mídia, aos custos dos hotéis em que a moçada se hospedou.

Bom, queriam que madame e sua corte se hospedassem em um  hotel 3 estrelas e daí iriam dizer que ela não se dá ao respeito.

Madame disse que pagou o próprio jantar, e nunca vamos saber disso.

A coisa não precisaria desse mistério ridículo: Dilma poderia parar em Miami para reabastecer, mas preferiu não fazê-lo porque não quer pisar em solo americano depois de ter cancelado sua visita oficial, ano passado, por causa da espionagem americana denunciada por Edward Snowden – que sonha asilar-se no Brasil.

Fizeram uma parada – marcada desde o dia 23 de janeiro – nos hotéis de Lisboa. Saíram de Davos para Havana, sem nada dizer. Ficou mais esquisito ainda quando se descobriu que o pernoite já havia sido decidido dias antes e que aquela aparência de improviso era um embuste.

Para quê e por quê?

Não teria sido muito mais simpático, para dizer o mínimo, se nos tivessem dito a verdade desde o início?

Agora ficamos sabendo que madame já fez outra “parada secreta” quando veio da Índia e pernoitou em Palermo, na Itália.

Até quando?

Sobre Marcia de Almeida

Jornalista, escritora, roteirista, videomaker e militante da cidadania. Carioca de Botafogo, e botafoguense de coração, escreveu 4 livros de ficção e foi por muito tempo correspondente internacional, quando cobriu a guerra da Bósnia. Integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e, assinou mensalmente, por dois anos, no Caderno RAZÃO SOCIAL d’O Globo, a coluna Razão & Cidadania, abrangendo temas relacionados a minorias: LGBTs, pessoas com deficiência, ciganos, racismo, vítimas de intolerância, preconceito etc.