TUDO COMUNICA - Redes Sociais: estar - sem gerenciar - pode gerar crises.

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Vivemos na era da informação em excesso, ao lado da escassez de atenção. Nessa lógica da falsa quantidade, que se confunde com qualidade, muitas empresas saem criando perfis em mais de cinco reais sociais. A troco de que?

De que adianta perder tempo e criar perfis em canais que não serão utilizados para estabelecimento e manutenção de um relacionamento estratégico com os stakeholders?

Confunde-se estar em muitos canais e produzir conteúdos à revelia com o processo de construção e consolidação da chamada presença digital. Como ‘tudo comunica’, ter afixado na home do site links para 5 redes sociais, que quando são acessadas, não há atualização recente, passa uma imagem de falta de comprometimento e profissionalismo. Melhor ter poucas redes do que criar espaços que ficarão às moscas.

Confira as dicas que estruturei para convencer seus clientes, sejam eles internos ou externos, de que não vale a pena estar em mil canais sem propósito:

1 – Deixe claro ao seu cliente que criar um perfil não é apenas registrar um e-mail e uma senha atrelados a uma conta: envolve pensar em planejamento, produção de conteúdo e monitoramento constante;

2 – Explique que cada rede é uma plataforma específica e que é melhor estar em apenas uma e dar conta dela, produzindo um conteúdo original que traga engajamento, do que manter dez redes sem nenhum tipo de atualização apenas ‘para dizer que está ali’ e ‘marcar presença’;

3 – Esclareça que estar em apenas uma rede não significa fraqueza, mas – sim – foco no que é possível planejar e monitorar da melhor maneira possível.

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