Seca no teclado.

A seca, quando interna, provoca uma tal elevação da temperatura do corpo, que não dá p’ra você criar nada.

Estou aqui o dia todo pensando no que escrever na coluna, e não vem nada.

E não é falta de assunto. É falta de inspiração, de “baixar o santo” e o texto sair fluido. Assunto é o que não falta: a refinaria de Pasadena; Claudia da Silva Ferreira, colocado ferida de morte num camburão, de onde caiu e foi arrastada; a última pesquisa eleitoral do IBOPE; a crise do Governo com o PMDB etc.

De novo, assunto não falta. O que falta é inspiração e, assim, cheguei ao final da quinta-feira sem arranjar um tema para escrever a coluna semanal do OCI.

Com vocês, então, às 23:57 h do primeiro dia do Outono, na falta de “baixar o santo” para escrever qualquer coisa, por que não dividir com você essa secura – da alma – ao teclado do computador?

COMENTÁRIO DO OCI

“No calor, perdemos a dignidade”. Fernanda Montenegro.

Sobre Marcia de Almeida

Jornalista, escritora, roteirista, videomaker e militante da cidadania. Carioca de Botafogo, e botafoguense de coração, escreveu 4 livros de ficção e foi por muito tempo correspondente internacional, quando cobriu a guerra da Bósnia. Integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e, assinou mensalmente, por dois anos, no Caderno RAZÃO SOCIAL d’O Globo, a coluna Razão & Cidadania, abrangendo temas relacionados a minorias: LGBTs, pessoas com deficiência, ciganos, racismo, vítimas de intolerância, preconceito etc.