O começo do fim da TV.

The Guardian

O Reino Unido está para se tornar o primeiro país do mundo em que mais da metade de todos os gastos com propaganda destina-se às chamadas “mídias digitais”, isto graças a uma obsessão nacional com gadgets, mídias sociais e compras online.

O “Grupo M”, braço de compra de mídia em todo o mundo da WPP, prevê que o mercado total de publicidade do Reino Unido vai bater 15,7 bilhões de libras em 2015. Desse total, o gasto com online deverá crescer 12,7% ao ano, chegando a bater a marca de 8 bilhões de libras, tornando o Reino Unido o primeiro mercado publicitário em que mais de £ 1 em cada £ 2 de gasto com propaganda estará na mídia digital.

Os países mais próximos de atingir tais níveis são a Suécia (47% do gasto total em anúncios será digital), Dinamarca (43%), Austrália (42%) e Noruega (40%).

Íntegra da matéria do jornal “The Guardian” publicada em 01/12/2014 – http://www.theguardian.com/media/2014/dec/01/gadget-obsessed-uk-top-digital-advertising-spend?CMP=ema_546