Superiores orientaram Sabesp a não alertar sobre falta d'água.

Sabesp

Em gravação feita em reunião, Dilma Pena diz que decisão era “um erro”…

Íntegra da matéria de Julianna Granjeia, n’O Globo de hoje (P. 15) – http://oglobo.globo.com/brasil/superiores-orientaram-sabesp-nao-alertar-populacao-sobre-falta-de-agua-14347258

COMENTÁRIO – A Sabesp (que já figurara como – pasmo! – patrocinadora da cultura às custas de incentivos fiscais) superou-se…

Erros “superiores”.

Manipulação, ocultação, maquiagem da informação… este tempo acabou. Pode-se até tentar manipular, ocultar, maquiar… mas cada vez mais por menos tempo. A imprensa, no Brasil , faz seu papel e cobra, embora ainda esteja longe de praticar o jornalismo diverso, plural e forte – aquele que de fato serve à cidadania e à democracia. Vide o lamentável papel dos veículos de comunicação nessas eleições gerais brasileiras de 2014.

Na mesma edição do jornal são cobradas as adiadas (adiar também faz parte das estratégias para ludibriar os leitores/eleitores) publicações de dados e informações do IPEA, do IBGE e, caso mais recente, do INPE – contestado pelo Imazon – quanto ao “número de campos de futebol desmatados no último ano que (não) informado…

O público tem o direito de saber. O público tem o direito de ser atendido.