Serge July - do Libération - fala a Elizabeth Carvalho.

images

A – sempre ótima – repórter Elizabeth Carvalho está na Europa há alguns meses, talvez um ano. E nesta semana, afiada como de costume, temos a sua entrevista – para o programa Milênio, da Globo News -, com o fundador do diário francês Libération, Serge July.

Imperdível programa, a conversa guarda seu melhor momento para o final, quando July pede o exemplar de seu próprio livro – um dos objetos da entrevista (o “Dicionário Amoroso do Jornalismo”, um cartapácio de 940 páginas) e folheia-o para destacar uma citação que fez de Alexis de Tocqueville sobre a importância – para o cidadão – da concorrência no jornalismo.

Vale a pena conferir.

LINK – http://g1.globo.com/globo-news/milenio/videos/t/milenio/v/milenio-serge-july-um-dos-fundadores-do-jornal-liberation/4074784/

 

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).