Ranking Brand Dx/M&M de Valor de Marca.

Deu anteontem no Meio & Mensagem (P. 35):

Ranking Brand Dx / M&M de Valor de Marca.

COMENTÁRIO

O que ninguém diz – e talvez ninguém saiba – é como se chega a esses valores. Pesquisas científicas já demonstraram as discrepâncias gritantes de valor (de marcas) que há entre avaliações, dependendo de quem as faz. Além do falacioso caráter ‘quantitativo’ (números parecem números – números parecem confiáveis) deste ranking das 10 marcas mais valiosas do Brasil, há ainda um outro, idem duvidoso, ‘qualitativo’. O que será que significa ‘Marca Forte’? E o que será que significa ‘Marca Forte+’? E o que dizer de uma marca ‘Diferenciada’?

Como diria Pyr Marcondes, do próprio Meio & Mensagem… pelamodedeus!

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).